Clik here to view.

Ciza e Bárbara Cristina, líderes das Taieiras de Laranjeiras. Essa é a maior foto da exposição / Foto: Alejandro Zambrana
Hoje trago uma nova proposta para o Poesia Visual aos domingos: divulgar o trabalho dos nossos fotógrafos sergipanos, sempre que for possível. E vou começar com Alejandro Zambrana, que recentemente lançou a exposição Taiê, reunindo imagens do seu trabalho de registro fotógrafico das Taieiras de Laranjeiras, uma das mais importantes manifestações culturais do nosso estado.
Há seis anos Zambrana acompanha o grupo e afirma que ainda não terminou o seu registro. Entendo. É tanta riqueza na tradição das Taieiras que o olhar sempre se renova, nunca se esgota. Prestigiei a exposição em Laranjeiras, na Sala Cândido Aragonez, durante o encontro cultural, e fiquei encantada com a força das imagens. Orgulhosa também de ver uma exposição tão bem cuidada, fruto de um trabalho maduro (Ana Lira, fotógrafa pernambucana e sergipana de coração foi uma das parceiras de Zambrana na caminhada e curadora da Taiê), e de uma parceria com o Trotamundos, BNB, Secretaria de Cultura de Laranjeiras e Secretaria de Cultura do Estado.
A entrada é franca, mas a exposição só fica até amanhã na cidade. A boa notícia é que ela está indo para o Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão, onde fica durante o mês de fevereiro. Então já sabem né? Anotem a visita nas suas agendas de final de semana. Imperdível!!
Conheça mais sobre Alejandro Zambrana aqui
O quê: Taiê – Alejandro Zambrana
Quando: a partir do dia 03 de fevereiro
Onde: Museu Histórico de Sergipe – Praça São Francisco, S/N. São Cristóvão / SE
Telefone: (79) 3261-1435
Horário de funcionamento: das 10 às 16 horas
Boa semana!
@kadydja
@agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja